1-O cafe do brasil era exportado para fora e com isso se teve a construção de ferrovias,industrias, e o aumento da população.
2-os escravos era os que enriqueciam os traficantes e os aristocratas os cafeicultores queriam mais escravidão no brasil para seus próprios benefícios porem avia resistência de certas pessoas.
3-a elite brasileira e os cafeicultores tinha medo que, a campanha abolicionista ganhasse força e os escravos fizessem uma rebelião. a influencia dos cafeicultores decidiu q o rumo da abolição do brasil seria lenta gradual e segura para eles.
4- a lei rio branco era a lei que declarava que os recém nascidos de escravos eram livres.Apos a crianças chegarem a os 8 anos de idade os patroes poderiam escolher entre uma indenização do estado ou fazer que os libertos trabalhassem para eles ate os 21 anos.
5-a lei Saraiva era a lei que libertava os escravos com mais 65 anos.
6-A campanha abolicionista ganhou força de muitas pessoas. ai os escravos começaram a fugir com a ajuda principalmente de ativistas.Apos tudo isso ocorrer, em 1888 a princesa isabel declarou a lei Áurea,que significava o fim da escravidão.
7-Grande parte dos escravos continuarão dependendo de seus patões pois eles não haviam benefícios para cada um de si e preferiam continuar a serviço dos cafeicultores os escravos que foram para cidades na tivera bons empregos pois tinham que competir com imigrantes e pegavam os trabalhos mais pesados e mal remunerados
8-os cafeicultores se sentiram traídos pelo governo que não os indenizarão pela abolição e eles se negarão a fazer parte da monarquia
9-desde o seculo 19 que eles queriam proclamar a republica no brasil,e de acordo com que os fazendeiros fossem mais ricos ele teriam mais apoio.Da parte urbana a republica tinha o apoio e das alas mais jovem do exércitos.
(Canutos)era um grupo onde todos deviam trabalhar para o sustento do os mesmos.
10-a população cresceu pela imigração que ouve para as áreas cafeeiras.os mesmos cafeicultores também tinham negócios na cidade como a construção civil o setor portuário a industria de bens e consumo domésticos e os transportes urbanos.
11-as condições nas fabricas eram muito difíceis salario baixo muito tempo de trabalho falta de condições de higiene etc.apos isso foram criado os sindicatos sendo eles: Reformistas,Revolucionários,E partido comunistas do brasil.
12-a presença de população pobre no rio de janeiro crio a varíola uma doença que si aloja na garganta nas fossas nasais causando febre alta dores e abatimentos. o presidente da republica expulso todas as pessoas e demoliu suas moradias.causando a revolta desses povos que travaram um conflito a própria republica causando muitas mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário